Mantemos atividades com grande capilaridade, que nos colocam em contato diário com uma ampla diversidade de públicos. Para entender melhor suas opiniões, expectativas, percepções e necessidades específicas, classificamos diferentes “públicos de interesse”.
Os "públicos de interesses" são grupos de indivíduos e/ou organizações com questões e/ou necessidades comuns de caráter social, político, econômico, ambiental ou cultural, que estabelecem ou podem estabelecer relações com a Petrobras e são capazes de influenciar – ou ser influenciados por – atividades, negócios e/ou a reputação da companhia. A partir desse mapeamento, promovemos práticas contínuas de comunicação e relacionamento para cada um dos públicos.
Na Petrobras, temos 13 públicos de interesse:
Realizamos diversos tipos de pesquisa e monitoramento com esses públicos e com alguns segmentos. Também mantemos canais de relacionamento e práticas para comunicação e engajamento, como sites, jornais, revistas e programas de visita. Estamos em diálogo constante com esses públicos para aperfeiçoarmos e ampliarmos nossas iniciativas.