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Lançamos campanha publicitária para celebrar seus 70 anos

09.ago.2023

 

Completamos 70 anos em 2023 enfrentando um dos maiores desafios da nossa história: liderar o movimento de transição energética justa no país. Para marcar seu reposicionamento, lançamos nesta quinta-feira (03/08) uma campanha publicitária nos apresentando como protagonistas desse movimento, reconectados às demandas da sociedade e valorizando a diversidade.

Com a assinatura “O Brasil é a nossa energia”, a campanha, criada pela agência Ogilvy, é composta por 5 filmes diferentes, que abordam a Petrobras, e temas como Liderança, Transição Energética, Biodiversidade, Cultura e Esporte, além de um filme comemorativo para a semana do nosso aniversário (3/10).

Será veiculado em tv aberta e fechada, rádio, mídias digitais, salas de cinema, jornal e mídia exterior, incluindo compra de mídia em todos os estados da federação, com reforço em praças de atuação da companhia e projetos especiais com animação 3D para mídia exterior nas principais capitais.

Além disso, teremos também a presença em mídias digitais, com comunicação ampla sobre a Petrobras e projetos de responsabilidade social, cultura e esporte;

“Há 70 anos, trilhamos um caminho de liderança e, desde então, somos pioneiros em direcionar a nossa energia para tudo que é importante para o país. Uma energia que está presente em cada canto do Brasil, no dia a dia dos brasileiros. Mas, para ser uma empresa diversificada e integrada de energia, também precisamos direcionar nossa energia para liderar uma nova jornada: a da transição energética justa. Esse investimento no hoje é o que nos possibilita pensar no amanhã, garantindo a energia que o Brasil precisa. Tão importante quanto saber de onde vem, é se preocupar para onde vai a nossa energia, pensando em todos que fazem parte dessa transformação.”, afirmou nosso presidente, Jean Paul Prates.

Ênfase na diversidade e na proximidade com o público jovem

A diversidade dará o tom da campanha sob todos os aspectos: de gênero, raça e pessoas com deficiência (PCDs). A proposta é representar, de fato, todo o país: tanto os trabalhadores da empresa, que estão presentes na campanha, como também os brasileiros em geral – em toda a sua riqueza cultural e pluralidade de sotaques. A diversidade regional será desdobrada em conteúdos específicos para todos os estados do país – incluindo o Distrito Federal -, por meio de spots de rádio, mídia exterior, jornal e mídias digitais.

Outra característica importante será a proximidade com o público jovem. “É o momento da Petrobras se apresentar para os jovens e se reapresentar para as outras gerações, mostrando seu novo posicionamento. É a oportunidade para lembrar tudo de positivo que a empresa já entrega à sociedade, incluindo projetos ambientais, culturais, esportivos, sociais, entre outros, ampliando a experiência positiva com a marca.

Isso se manifestará também em projetos especiais de conteúdo nas redes sociais para aproximação e impacto na geração entre 18 e 24 anos, além de ações com grupos de influenciadores nos projetos digitais.

A linguagem será mais contemporânea, próxima das pessoas e vibrante, desdobrando a campanha em projetos especiais para mídias sociais, em parceria com produtores de conteúdo” disse nossa gerente de Publicidade, Ana Cláudia Esteves.

Veja o vídeo aqui
 

 

Postado em: [Institucional]