Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Doaremos 2500 cilindros de oxigênio para diversos estados

19.mai.2021

500 cilindros foram entregues e outros 2000 serão doados 
 

Em mais uma iniciativa para contribuir com a sociedade no combate à pandemia de Covid-19, doaremos até 2500 cilindros de oxigênio às Secretarias de Saúde dos estados mais afetados pela pandemia. Desde março, já foram doados cilindros aos estados do Amazonas, Paraná, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul, totalizando 500 unidades. 

A atuação da companhia se dá pela compra dos cilindros, fornecimento de oxigênio e na entrega aos estados. Para isso, a Petrobras aciona seu serviço de logística, originalmente utilizado nas operações de petróleo e gás, para vencer os desafios do transporte do material e agilizar as entregas. 

“Na Petrobras, temos atuado integrando esforços com a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada com o intuito de agir com solidariedade neste momento tão difícil. Estamos empenhados em ajudar a sociedade brasileira contra os efeitos da pandemia e acreditamos ser fundamental aumentar a oferta de oxigênio para salvar vidas”, afirma a gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso. 

Os estados estão sendo contemplados de acordo com critérios como a criticidade das taxas de contaminação e mortalidade pela Covid-19 e a existência de unidades de operações da Petrobras. A companhia também investirá na aquisição de 12 miniusinas de oxigênio para abastecer hospitais públicos, com capacidade de suprir cerca de 20 leitos de UTI cada uma. Os estados onde as usinas serão instaladas seguem os mesmos critérios adotados para a doação dos cilindros de oxigênio. 

 

R$ 100 milhões em doações 

O valor total das ações realizadas por nós desde o início da pandemia já alcança R$ 100 milhões. Em 2020, foram doados ao Sistema Único de Saúde (SUS) mais de 600 mil testes de detecção de Covid-19 e milhares de itens de higiene como máscaras de proteção e álcool gel. Mais de um milhão de litros de combustível foram destinados a estados de todas as regiões do país. Os carregamentos de gasolina e diesel abasteceram veículos de serviço na linha de frente de combate à pandemia, como ambulâncias.  

Também criamos uma frente científica com o objetivo de pesquisar soluções de enfrentamento à pandemia. Dentre as soluções desenvolvidas, destacam-se protótipos de ventiladores pulmonares de baixo custo para pacientes com Covid-19, além de uma força-tarefa para manutenção e reparo destes equipamentos.

Postado em: [Coronavírus]