Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Assinamos protocolo para criação do Rio Energy Bay

31.jan.2023

Assinamos um protocolo para criação do Rio Energy Bay e início das discussões de integração com o Centro de Energia e Finanças do Amanhã, da prefeitura do Rio, que será instalado no prédio do antigo Automóvel Clube, no Centro do Rio de Janeiro, com o tradicional imóvel passando por reformas estimadas em R$ 37 milhões. 

O Rio Energy Bay faz parte de um Programa do Massachussets Institute of Technology (MIT), que reúne diversos segmentos da sociedade para transformar a região do Rio de Janeiro no primeiro ecossistema de inovação de classe mundial do Brasil no segmento de energia e sustentabilidade. Seu objetivo é promover o desenvolvimento sustentável, utilizando a metodologia do Programa de Aceleração de Empreendedorismo Regional do MIT. 

A criação do Rio Energy Bay foi anunciada durante o MIT REAP in Rio, realizado nesta segunda-feira (30/1), no Museu do Amanhã, que contou com a participação de Jean Paul Prates na mesa de abertura do evento, em seu primeiro compromisso público como presidente da companhia. 
 

Prates destacou que temos, com as demais empresas do setor, o desafio de construir o futuro das próximas gerações: “É muito correta a iniciativa da Petrobras ter se juntado a esse movimento pelo Rio de Janeiro. Hoje, com as nossas mentes, com a nossa técnica, com a nossa habilidade e com os nossos recursos financeiros e humanos, trabalhamos para que gerações futuras consigam sobreviver diante de toda a situação tanto de humanidade quanto de meio ambiente que nós vamos deixar como herança. Então, quando nós estamos aqui hoje, estamos trabalhando pelos nossos filhos, netos, bisnetos e outros”, afirmou o executivo em seu discurso. 

O presidente da companhia também lembrou os recursos empregados pelo Centro de Pesquisas da Petrobras, o Cenpes, no ecossistema de inovação em energia: “são mais de 100 laboratórios; mais de 4.700 equipamentos instalados; mais registros de patentes ativos que qualquer outra empresa brasileira, 1.100 depósitos no país; 10.000 pesquisadores; mais de 900 parcerias com universidades, empresas, fornecedores, startups, instituições, tecnologia, no Brasil e exterior”, resumiu Prates. 

 

Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]