Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Criamos grupo de trabalho para rever procedimentos internos em casos de assédio sexual

05.abr.2023

Criamos um grupo de trabalho para rever os procedimentos internos de recebimento e tratamento das denúncias de assédio e importunação sexual contra mulheres. Os resultados do diagnóstico e as medidas imediatas serão apresentados até o dia 20 de abril. 
 
A nossa nova gestão reitera que não tolera qualquer tipo de assédio e violência contra mulher. Ao longo de toda a análise, serão revistos os processos de proteção às denunciantes e de aplicação de punições, assim como as atribuições das áreas que são responsáveis pela apuração das denúncias. Também serão propostas ações para conscientização e prevenção de assédio em toda a companhia.
 
O grupo será coordenado pela gerente executiva de SMS, Daniele Lomba, e se reportará diretamente à Diretoria Executiva. Terá representantes de áreas administrativas e operacionais, composto por membros da presidência, Ouvidoria, SMS – Saúde, Meio Ambiente e Segurança, Recursos Humanos, Conformidade, Integridade Corporativa, Inteligência e Segurança Corporativa, Exploração e Produção, Responsabilidade Social e Integração de Negócios e Participações.
 
Manifestamos nossa total solidariedade a todas as mulheres que passaram por situações de constrangimento ou violência em seus ambientes de trabalho. Estimulamos que as mulheres que tenham vivenciado ou estejam vivenciando situações de assédio sexual registrem seus relatos no Canal Denúncia (https://www.contatoseguro.com.br/petrobras). Por meio desses registros, poderemos tomar as medidas cabíveis para apuração e aplicação de sanções. Reforçamos nosso compromisso com a proteção às vítimas e enfatizamos que a privacidade e o acolhimento às denunciantes serão garantidos.

Postado em: [Esclarecimentos]